sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

como surgiu e oque é?


O desenho Pokémon conta a história de Ash Ketchun, um garoto de 10 anos que ao receber sua licença Pokémon do Professora Carvalho sai em busca de seu sonho: ser o maior Mestre Pokémon do mundo. Para isso, ele deve capturar os mais de 400 Pokémon existentes e batalhar por insígneas, vencendo os líderes de ginásio. Após ganhar 8 insígneas, Ash precisa ir para a Liga Pokémon e provar que é um ótimo treinador.

Na sua jornada, Ash enfrenta algumas pedras no caminho como a Equipe Rocket (gangue que rouba os Pokémon de seus treinadores) e Gary (neto do professor Carvalho, muito convencido e rival de Ash). Porém, também acaba fazendo muitos amigos, como Misty, Brock e Tracey.

Como surgiu?

O nome do criador dos Pokémon é Satoshi Tajiri. Ele vive no Japão. Quando era criança, tinha a mania de colecionar insetos em potes de vidro e gostava de imaginar disputas entre os bichos. Foi daí que surgiu a idéia dos Pokémon. A primeira aparição dos monstrinhos foi em 1996, quando Satoshi criou para o Game Boy a história de Ash, um garoto que treinava pequenos monstros. O desenho foi criado logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário